Same Old Chic Domus Academy, Vogue It & Me

When the opportunity arose, indicated by my friend Cataclisma Material, she is always with her antennas connected, to participate of the Hunter Brand Competition, dedicated to the Vogue.it readers, whose prize was a scholarship to do a Masters in Fashion Management, in the prestigious Domus Academy in Milan, the question was: how to meet the competition’s proposal and choose a brand with strong presence in my home country, but at that was at the same a rare jewel. The initial idea of making the presentation about a clothes brand was quickly fading away, and taking a very different path. In a moment of inspiration I thought of my mother and her Fine Costume Jewelry shop, Balangandãs, a case of success that for four years has been growing and becoming an icon of good taste, the projection of Liége Zanoelo’s personal taste. The choice to do my project based on Marré Infinito was mainly because a brand has the so called “Brasilidade”, using Brazilian stones in their pieces, also being an established brand in the domestic market, and open to opportunities abroad, and to be in tune and give the due importance to communication strategies, especially over the internet. It is what it is, the presentation was beautiful, with the approval of “Balangandenta” Liége. The result of competition was announced last week, and I was the winner of the first prize, and I will be in Milan in January to learn a lot and embrace all the good things this year will bring! I am already reaping what I sowed, the result of the award was also announced in style on the website of Italian Vogue!

Quando surgiu a oportunidade, indicada pela amiga do Cataclima Material, que está sempre com a antena ligada, de participar do concurso Brand Hunter, dedicada aos leitores da Vogue.it, cujo o prêmio era uma bolsa de estudos para fazer um mestrado em Gestão de Moda, na conceituada Domus Academy em Milão, a dúvida era como atender a proposta da competição e escolher um marca com forte presença no meu país de origem, mas que ao mesmo tempo fosse uma jóia rara #trocadilho. A ideia inicial de fazer uma apresentação sobre uma marca de roupas foi logo se esvaindo, e tomando uma forma bem diferente. Num momento de inspiração pensei na loja da minha mãe, a Balangandãs Bijuterias Finas, um caso de sucesso que há quarto anos vem crescendo e se tornando um icone de bom gosto, projeção do gosto pessoal da Liége Zanoelo. A escolha de fazer o meu projeto baseado na Marré Infinito se deu principalmente por ser uma marca com a tal chamada “Brasilidade” usando pedras brasilieras em suas peças, também por ser uma marca consolidada no mercado nacional, e aberta para oportunidades no exterior, além de estar em sintônia e dar a devida importancia para estratégias de comunicação, principalmente através da internet. Deu no que deu! A apresentação ficou linda, e com o aval da Balangandenta Liége. O resultado da competição foi anunciado na semana passada, fui a vencedora do primeiro prêmio, e estarei em Milão apartir de janeiro para aprender muito e abraçar tudo de bom que o ano vai me trazer! Os frutos já estou colhendo, o resultado do prêmio também foi anunciado em alto estilo no site da Vogue Itália!

Image/ Foto: Divulgação Marré Infinito

4 Responses to “Same Old Chic Domus Academy, Vogue It & Me”


  1. 1 Martina Viegas outubro 19, 2011 às 8:11 pm

    Oi, Camila! Parabéns pela conquista. Sou amiga da Raquel Leão e sempre entro aqui para ler. Mas hoje não resisti e precisei comentar!

    Um beijo!

  2. 3 thaiss setembro 30, 2011 às 5:19 am

    we’re so proud of youuuu❤


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